Qual o melhor laboratório em Gaspar?

Ao falarmos do melhor laboratório em Gaspar, logo nos vem à cabeça o Hologene, um laboratório especialista em genética e que é referência em Santa Catarina. Desse modo, hoje falaremos um pouco mais sobre a empresa, contando um pouco da sua história e sobre os seus principais benefícios. Como surgiu…

0 Comments

O que é hemograma e para que serve?

O hemograma é um dos procedimentos médicos mais requisitados nas clínicas, ao passo que, profissionais da saúde recomendam que todo ser humano realize esse exame pelo menos uma vez ao ano. Mas, você sabe o que é hemograma e como ele é feito?  Se a resposta for não, fique despreocupado,…

0 Comments

AntiMulleriano: o exame que avalia a fertilidade feminina

O exame antimulleriano não é um exame de gravidez, mas, sim, uma avaliação da estimativa da quantidade de reserva ovariana da mulher a fim de analisar a fertilidade feminina, avaliando o potencial do ovário. O hormônio Anti-Mülleriano é um hormônio produzido pelas células do ovário, que regula o desenvolvimento e…

0 Comments

Qual o valor do hemograma completo? Entenda!

Para preservar a saúde e se manter protegido contra variadas formas de doenças, profissionais da saúde recomendam que se faça o hemograma pelo menos uma vez ao ano. Entretanto, muitas pessoas ficam receosas ao fazerem esse exame, imaginado que o valor do hemograma completo esteja fora da sua realidade financeira.…

0 Comments

Como saber se estou na menopausa?

A menopausa é um processo natural pelo qual toda mulher precisa passar, sendo que seus primeiros sintomas costumam aparecer entre os 45 e 50 anos. Dessa forma, hoje falaremos sobre o que é a menopausa, quais são os seus principais sintomas e muito mais. Acompanhe. O que é menopausa?  A…

0 Comments

Preciso fazer jejum para exame de sangue?

Todas as pessoas que possuem o hábito de fazer avaliações sobre seu estado de saúde periodicamente, já devem ter feito um jejum para exame de sangue. Afinal, sempre que é necessário avaliar alguns parâmetros da sua saúde, a alimentação pode interferir no resultado. Porém, nem todos os exames necessitam do…

0 Comments

Como interpretar o exame de sangue?

Primeiramente, é importante saber que a pessoa responsável por interpretar o exame de sangue do paciente, é o próprio médico que solicitou a análise clínica. Entretanto, é muito comum vermos pessoas interessadas nos dados presentes nessas análises, buscando entender o que de fato aqueles números estão dizendo sobre sua saúde.…

0 Comments

Checkup Médico: confira os principais exames solicitados

Realizar exames de prevenção, anualmente, é de extrema importância para diagnosticar precocemente possíveis doenças. Saiba quais exames fazem parte do check up médico e quando fazê-los. O QUE É E PARA QUE SERVE O CHECK UP MÉDICO? O check up médico consiste na realização de uma série de exames clínicos,…

0 Comments